O QUE O MUNDO PRECISA AGORA

O mundo multicultural em que os Capelães servem está se tornando progressivamente mais secular e pluralista. Hoje, os prestadores de assistência espiritual enfrentam desafios nunca antes experimentados – tragédias em massa, desastres ambientais e climáticos, doenças pandêmicas e um enorme envelhecimento da população. O Instituto Dunamys de Capelania, através da Escola Técnica prepara pessoas para estarem de maneira eficaz e criativa neste ambiente de rápidas mudanças, oferecendo educação direcionada, discernimento profissional, oportunidades e parcerias estratégicas, treinamento através da metodologia do “O.P.A.” -Ouvir, Pensar e Agir-.

A SOLUÇÃO

A Escola Técnica em Capelanias Dunamys, fornece um currículo em Capelania onde a experiência e imersão irão preparar os alunos para serem “cuidadores espirituais”,  através de um programa na maioria das vezes em ambientes comunitários multiculturais diversos – hospitais, prisões, área de segurança, negócios, indústria, educação e situações de risco – não ligadas a um local ou denominação religiosa específica. Nosso programa é direcionado a todos aqueles que são chamados a uma compreensão mais profunda da responsabilidade como Cristãos e querem realizar uma transformação neste mundo. 

INSPIRADOR, INOVADOR, ACESSÍVEL, ATIVO

Os programas da Escola Técnica em Capelanias, são projetados para inspirar, nutrir e educar aqueles que são chamados a servir com capacidade inter-religiosa em nosso mundo cada vez mais diversificado. Nossos programas inovadores concentram-se em uma combinação de estudo, exploração de caminhos e ensinamentos  e habilidades como cuidadores espirituais, tudo em um contexto ético-cristão.